Icon Principal > Américo
Icon Bloco do usuário
Olá Visitante
IP: 54.163.91.250

Username
Palavra-passe

 

Américo Luís Sucena de Almeida, engenheiro, nascido e residente em São Paulo (SP), espírita desde 1965, colaborador da ADE-SP – Associação dos Divulgadores do Espiritismo de São Paulo, fundador e atual diretor doutrinário da Associação Espírita Mãos Unidas, na capital paulista, Américo Luís Sucena de Almeida aproximou-se do Espiritismo por orientação de um amigo de colégio, Luciano Infante Vieira.

Admirador da lucidez das considerações filosóficas de Allan Kardec, do cuidado científico de Ernesto Bozzano e da experiência mediúnica relatada nos livros de Yvonne Pereira, é também idealizador do Projeto Imagem e nos últimos anos dedica-se com afinco à apresentação do seminário “Conversando com os Espíritos”,
fruto de sua experiência e aprendizado

em reuniões mediúnicas.

 

 

Entrevista publicada na Revista Semanal O Consolador n° 30 - 9/11/2007

Como surgiu a idéia do Projeto Imagem, que sucedeu ao Projeto Slide?
O Projeto nasceu de uma frustração, quando, no início dos anos 70, iniciativa semelhante realizada por Aldrovando Góes Ribeiro e Mizael Garbin produziu pela SELMA (Sociedade Espírita Leopoldo Machado), de Santo Antônio da Platina (PR), a primeiras imagens espíritas em diapositivos (slides). Quando tentamos comprar as histórias já produzidas, o projeto já tinha “fechado suas portas”, imagino que por dificuldades financeiras. Nascia ali (em 1974) a idéia de um dia fazer desenho espírita para continuar aquele ideal.

Quando nasceu o Projeto Imagem?
Nasceu vinte anos depois de idealizado, pois tivemos que aguardar a descoberta de desenhistas que fossem espíritas. Em 1994, Rodival Matias fazia a primeira história. A ele se juntaram outros três desenhistas: Diva Vargas, Rogério Sud e Mozart Couto.

O que é exatamente o Projeto Imagem? Enquanto a SELMA produzia imagens para temas espíritas e para a educação espírita infantil, o Projeto Slide tinha a finalidade inicial de retratar as obras de André Luiz, Emmanuel e Yvonne Pereira, para levar às palestras públicas uma alternativa de apresentação: passar as imagens e contar a história do livro. Mas a idéia não é contar o livro todo, e sim despertar o público para a leitura ou releitura. Inicialmente chamado de Projeto Slide, mudamos seu nome para Projeto Imagem, porque durante algum tempo passamos a fornecer três alternativas de mídia: slide, transparência e imagem digital.

Confira a entrevista completa








Falando com os Espíritos.




 

Uma proposta totalmente inédita em literatura espírita: almas em dificuldades, atendidas em reuniões de tratamento, são o foco deste livro de inestimável valor. Repleto de casos comoventes, ilustrados com descontraídos personagens que representam asmais variadas posturas de integrantes das reuniões mediúnicas, Falando com os Espíritos apresenta dicas e técnicas para o atendimento de irmãos desencarnados que buscam conforto e luz. A experiência do autor durante décadas na condução de reuniões espíritas e na apresentação de seminários sobre o tema deu origem a essa oportuníssima e necessária obra.

Ilustrações: Rogério Soud










Distribuidora que atua pro-ativamente na distribuição do livro Falando com os Espíritos.

 


 
Portal editado e mantido por Tec Hosting do Brasil